Seja bem vindo(a)!
Sexta-feira, 20 de outubro de 2017
Editor do site: Edmilson Carvalho

 
 

 A CÂMARA MUNICIPAL
 A CIDADE - DADOS GERAIS
 A PREFEITURA E AS OBRAS
 AS SECRETARIAS MUNICIPAIS
 BATE-PAPO
 COMÉRCIO / CLASSIFICADOS
 FOTOS DA PAISAGEM
 MAPA DO MUNICÍPIO
 O ARTESANATO - ARTE LOCAL
 O JORNAL DE BOTUMIRIM
 PATROCINADORES
 Resultado da eleição para PREFEITO e VEREADORES
 UNIBRÁS MARKETING LTDA
 USINA IRAPÉ

 MOVIMENTO POPULAR DE MONITORAMENTO POLÍTICO

Brainatwork Serviços Interativos


TURISMO EM BOTUMIRIM - Respondam a esta pesquisa!

15/10/2010 - 11h47m

À todos os Botumirinenses!

A nossa conterrânea NORMA COLARES, hoje residente em Belo Horizonte, está fazendo uma pesquisa sobre o potencial turístico da nossa cidade. Essa pesquisa poderá trazer recursos para a nossa cidade. Eu já respodí ao questionário, vejam abaixo as minhas respostas:

Aqueles que se sentirem impelidos a participar, queiram por favor copiar o questionário abaixo, colar num documento do word, substituir as minhas respostas por suas próprias respostas e enviá-las para o seguinte e-mail: norma-nc@hotmail.com com cópia para grupounibras@hotmail.com

Ajudem a melhorar o futuro da nossa cidade!


FORMULÁRIO DISCURSIVO

Entrevistado. EDMILSON ALVES DE CARVALHO

Profissão/Cargo. PUBLICITÁRIO / Diretor do portal: www.FolhaClassificada.com.br

 

1.   O que acha do incentivo ao turismo na cidade de Botumirim? Ainda não existe...

 

2.   O que o turismo contribuiria para desenvolvimento econômico do município? Aumento do índice de emprego e renda.

 

3.   O desenvolvimento do turismo na cidade de Botumirim traria algo negativo a cidade? Se positivo, exemplifique. Talvez, como quebrar a rotina de paz e sossego da cidade, mas traria muitos outros benefícios como compensação.

 

4.   Qual o potencial turístico ecológico da cidade de Botumirim? Grande potencial eco-turístico totalmente inexplorado.

 

5.   Qual o potencial cultural da cidade de Botumirim? Pouco desenvolvido.

 

6.   Quais cartões postais a cidade de Botumirim possui? Dezenas de possibilidades, tanto na área urbana como em toda a natureza aos seus arredores.

 

7.   O que falta para a cidade atrair mais turistas? Visão política, investimentos e iniciativa...

 

8.   Qual a gastronomia típica da região? Feijão, arroz, verduras e frango caipira, entre outras...

 

9.   Qual o artesanato regional? Atualmente existe uma associação que busca resgatar o bordado com fibras naturais, bem como apoiar aos demais artesãos que trabalham com cerâmica e outros.

 

10.   O que mais atrai turista à cidade de Botumirim? Não existem campanhas para esse objetivo. Os raros turistas que passam por aqui são aqueles que vêm a convite de amigos ou que aparecem por aqui por conta própria.

 

11.   O que a cidade de Botumirim tem de diferente das demais cidades vizinhas? Grande potencial eco-turístico totalmente inexplorado.

 

12.   A cidade de Botumirim possui algum projeto turístico? Qual? Não existem projetos para esse fim, apesar de supostamente existir uma secretaria de turismo.

 

13.   Quais pontos turísticos você indicaria para que um turista visitasse na cidade de Botumirim? A Campina do Bananal, A Cachoeira do Bananal, A Cachoeira de Quatro Oitavas, As praias do Rio do Peixe, entre muitos outros...

 

14.   Você acha que a cidade de Botumirim tem potencial para o turismo ecológico e cultural? Por quê? Claro que tem. Em primeiro lugar, temos uma das mais exuberantes e inexploradas riquezas naturais de todo o “Norte de Minas Gerais”. E quanto às questões culturais, é preciso resgatar a verdadeira história do surgimento da cidade, quando garimpeiros da região enfrentaram e venceram por muitas vezes as forças armadas da Coroa Portuguesa, recebendo à bala as tropas imperiais que tentavam tomar o nosso ouro. (Fatos documentados e registrados no acervo público do estado).

 

15. Como você qualifica a hospitalidade dos Botumirinenses? Salvo algumas exceções, os Botumirinenses são bastante hospitaleiros.

 

16.  Existe alguma lei municipal que regulamenta o turismo no município? Não existem projetos para esse fim, apesar de supostamente existir uma secretaria de turismo. Além disso, a Câmara municipal é composta um grupo de vereadores incapazes, nesse sentido.

17. A administração pública incentiva a iniciativa privada a investir no turismo local? De que maneira? A resposta anterior responde a esta questão.

 

18 A administração pública atual tem interesse em investir no turismo em Botumirim?

Como? Novamente as respostas das questões 16 e 17 respondem a esta questão.


Google
 
Web www.botumirim.com





Flog

.



x