Seja bem vindo(a)!
Segunda-feira, 11 de dezembro de 2017
Editor do site: Edmilson Carvalho

 
 

 A CÂMARA MUNICIPAL
 A CIDADE - DADOS GERAIS
 A PREFEITURA E AS OBRAS
 AS SECRETARIAS MUNICIPAIS
 BATE-PAPO
 COMÉRCIO / CLASSIFICADOS
 FOTOS DA PAISAGEM
 MAPA DO MUNICÍPIO
 O ARTESANATO - ARTE LOCAL
 O JORNAL DE BOTUMIRIM
 PATROCINADORES
 Resultado da eleição para PREFEITO e VEREADORES
 UNIBRÁS MARKETING LTDA
 USINA IRAPÉ

 MOVIMENTO POPULAR DE MONITORAMENTO POLÍTICO

Brainatwork Serviços Interativos


A arte da ternura!

08/08/2009 - 13h16m

Estimados Amigos,
 
O deliberado ato de compartilhar atitudes, gestos ou palavras de carinho com outrem tem o poder de resgatar do âmago de cada indivíduo as mais augustas moléculas que formam sua venerável essência.
 
O expressivo aumento da população mundial e, como consequência, a redução de espaços para moradas, a limitação de recursos para a sobrevivência e a diminuição de possibilidades de trabalho para a manutenção familiar gerou a criação de uma errônea percepção de como o homem deve atuar em seu quotidiano, isto é, o paradigma prevalecente é o individualismo exacerbado e a agressividade competitiva como forma de ascensão, ou supervivência, social.
 
Como resultado destas premissas humanamente entrópicas, o homem parece estar girando num ciclo que, infelizmente, contraria sua própria essência de manutenção da harmonia, do desenvolvimento sustentável e da paz.
 
No entanto, mesmo nesta aparentemente escura, intransponível e assustadora selva competitiva, a natureza nobre do ser humano sempre se manifesta e, consequentemente, uma estimulante e dócil afetividade ilumina, abre e tranquiliza a caminhada pessoal e grupal.
 
Ademais, tal virtude é consequência do entendimento de uma alma refinada, educada e consciente de que muitos são os que jogam água fria no ardente fogo dos construtivos sonhos, vários são os que riem sarcasticamente de benéficas ideologias, diversos são os que ignoram a possibilidade de estender uma mão para auxiliar o necessitado e alguns são os que perderam a esperança na bem-aventurança humana.
 
Da mesma maneira, tão sensível alma é capaz de perceber as sutis e tristonhas nuances individuais que imploram por ajuda e que se manifestam por meio de sisudos rostos, ombros caídos, lamuriantes olhares, solitários silêncios, suplicantes suspiros, pesadas passadas e mendicantes gestos.
 
Então, como consequência, as pessoas detentoras de tão sublime consciência, equipam-se com a magia de suas próprias essências e, a todo o momento, inundam os lugares por onde passam e o corações das pessoas que as encontram com carinhosas atitudes que irradiam possibilidades, afáveis palavras que inspiram encorajamento e bondosos gestos que exprimem o encanto da sabedoria humana.
 
Assim sendo, que cada um de vocês tenha a coragem, a determinação e a sensibilidade de compartilhar, mesmo que a princípio timidamente, um terno sorriso, um estimulante aperto de mão, um aconchegante abraço, um contagiante olhar, uma cordial saudação e tantos outros magnificentes gestos que podem, dramaticamente, ter um benévolo impacto no dia de outras pessoas, pois ao realizarem tão grandiosas ações vocês estarão atuando como vetores de uma cortêz mudança na maneira como vivemos e interagimos como seres humanos.
 
Desta maneira, desejo-vos uma semana repleta de carinhosos pensamentos, afáveis atitudes e amorosos gestos.
 
Cordialmente,
 
EDMILSON CARVALHO (Necão).
 
 
 
Google
 
Web www.botumirim.com





Flog

.



x